Novidades
Como escolher o seu travesseiro
Como escolher o seu travesseiro
Um bom travesseiro não é apenas confortável, mas também um bom suporte para seu pescoço e costas. Escolher um pode ser um processo demorado, mas se você souber se precisa de um travesseiro macio, médio ou firme, você reduz pela metade o tempo da sua busca.

O primeiro passo em sua pesquisa de compras é ler as etiquetas para determinar o material do qual a almofada é feita.

O preenchimento de travesseiros podem ser de
  ⇒ poliéster
  ⇒ espuma
  ⇒ penas de ganso
  ⇒ ou de uma combinação de penas e plumas

Travesseiros de penas são geralmente mais caros. É muito suave e se moldam facilmente à sua cabeça e corpo. O poliéster, o que é menos dispendioso, é muito confortável, dependendo da qualidade, mas não vai afofar como um travesseiro de penas.

Verifique a quantidade de preenchimento no travesseiro. Quanto mais preenchimento, mais firme o travesseiro.

Se você dorme de bruços ou se movimenta bastante durante o sono: Selecione um travesseiro macio. Isso vai impedir que você estique seu pescoço e possa causar possíveis problemas em sua coluna ou desconfortos ao dormir.

Se você dorme de costas: Compre um travesseiro médio para um bom suporte, que irá manter sua postura confortável durante a noite.

Se você dorme de lado: Tente um travesseiro firme para o máximo de apoio, um travesseiro para você abraçar e um para colocar entre as pernas. Assim você mantém seu corpo em uma postura saudável para seu sono.

Outras dicas importantes:
1- Escolha um tecido de cobertura que seja macio e permita que o preenchimento respire, certificando-se também de que costuras do travesseiro são bem costuradas para evitar a fuga de preenchimento.

2- Procure por rótulos que dizem “anti-alérgico” se você tem alergia a certos tipos de preenchimento de travesseiros. A maioria dos fabricantes fazem travesseiros “anti-alérgicos” agora.

3- Compre uma capa de travesseiro com um zíper se você sofre de alergias. Ela vai ajudar a proteger seu travesseiro de ácaros e fungos.

4- Custos de travesseiros variam de acordo com fabricante, mas são geralmente determinados pelo tipo de enchimento, o número de fios da capa e da qualidade da costura.

5- Substitua o seu travesseiro se ele estiver irregular, plano, manchado ou tiver um odor ruim. Afinal, a saúde de seu sono não é uma brincadeira e merece todo o investimento possível de sua parte.

Vem pra Dádiva, aqui a gente te ajuda a escolher o melhor travesseiro para que suas noite de sono sejam ainda melhores, afinal, nós acreditamos que “Dormir bem é uma Dádiva”!

Adaptado de http://www.saudemelhor.com/